Olha como as coisas mudam. A reprise de “Por Amor” no canal pago Viva anda dando o que falar nas redes sociais, assim como deu o que falar “Laços de Família”. Ambas novelas foram sucessos escritos pelo autor Manoel Carlos. Mas o curioso que há vinte anos, quando “Por Amor” foi ao ar a personagem Eduarda, vivida por Gabriela Duarte fora muito criticada, e muitos telespectadores torciam contra ela e até pela vilã Laura, vivida por Viviane Pasmanter.

Mas hoje, duas década depois, o personagem que ganhou a antipatia do público, é Marcelo. O personagem vivido por Fábio Assunção é descrito como machista, arrogante, autoritário e preconceituoso. Hoje tem um peso muito grande o fato do personagem violentar Eduarda,principalmente por estar em tempos de discussões do papel da mulher na sociedade.

Segundo a colunista Carla Bittencourt,o público não só está criticando o personagem, mas querem que a Globo produza outro desfecho para Eduarda, e que ela não fique com Marcelo, por não achar digno dela. Isso chega ser curioso, em ver como os telespectadores mudaram nesses últimos vinte anos!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here