Resumo O Outro do Paraíso de 11 a 16 de dezembro: confira tudo o que vai rolar na novela

Confira um resumo O Outro Lado do Paraíso desta semana, que promete muitas emoções nos capítulos.

Segunda-feira, 11 de dezembro, O Outro Lado do Paraíso

Clara pensa em ideias para recuperar a guarda do seu filho. Duda conversa com Caetana e fala sobre as filhas. Estela recebe presente de Amaro. Nicácio é obrigado por Nádia a vender maior parte do salão. Interdição de Clara é anulada por Raquel. Sophia fica eufórica quando Diego encontra novo veio de esmeraldas. Mariano tenta beijar Cleo. Mercedes é procurada por Caetana. Telas de Clara são negociadas por Patrick com um comprador. Clara pede ajuda de Patrick para retornar a Palmas e escolhe casa que morou com Gael para a compra. Patrick acerta últimos detalhes da compra da casa. Clara retorna a Palmas. Patrick conversa com Clara, e sugere que ela conquiste Tomaz antes de entrar na briga por sua guarda. Mercedes comemora a volta de Clara, que se emociona ao encontrar Josafá.

Terça-feira, 12 de dezembro, O Outro Lado do Paraíso

Ao saber que todos pensavam que estava morta, Clara se surpreende. Renato trata Tomaz como filho e irrita Gael. Estela recebe visita de Juvenal. Sem nota fiscal, Mariano procura vender esmeralda a Amaro. A Mercedes, Clara jura vingança a família de Gael. Josafá conta para Clara que Lívia o impediu de se aproximar de Tomaz. Após encontrar Duda, Clara decide ir no bordel. Cido pede dinheiro a Samuel, dizendo que irá comprar anel de noivado. Dud aé convidada por Clara para morar com ela. Mariano beija Cleo. Clara vê Lívia, Renato e Tomaz juntos.

 

Quarta-feira, 13 de dezembro, O Outro Lado do Paraíso

Clara sofre ao não se aproximar de Tomaz. Diego se recusa a levar Karina em festa, e ela se entristece. Laerte beija Duda. Nicácio é chamado por Clara para ir a casa dela. Melissa encanta Diego. Josafá diz a Mercedes que irá atirar em Sophia. Lorena e Nádia tentam invadir casa de Clara, mas Radu as barram. A Isabel, Melissa fala de Diego. Vinicius não gosta quando Rafael se aproxima de Laura. Todos se surpreendem quando Clara é eleita a Embaixatriz da Infância do Tocantins.

Quinta-feira, 14 de dezembro, O Outro Lado do Paraíso

Todos comentam o retorno de Clara. Ao ver Patrick ao lado de Clara, Gael o agride. Lívia sente ciúmes quando Renato tenta falar com Clara. Amaro consola Estela, após Sophia ser rude com ela. Lívia teme perder a guarda de Tomaz. Gael recebe cuidados de Rafael e Renato. Gael fica sabendo sobre o plano de sua mãe e Lívia contra Clara. Juiz avisa Sophia que ela pode perder fortuna. Renato procura Clara. Lívia influencia Tomaz contra sua mãe. Gael tenta convencer Clara que é inocente. Tomaz rejeita Clara.

Sexta-feira, 15 de dezembro, O Outro Lado do Paraíso

Tomaz trata Clara mal e fica com Lívia. Gael faz promessa a Clara, que diz que irá ajudar conquistar Tomaz. Amaral diz a Sophia que Clara pode recuperar direito à exploração. Gustavo é procurado por Sophia. Para ajudar Josafá, Caetana chama Laerte e Duda fica indignada. Mercedes fica preocupada com Josafá. Lívia é repreendida por Gael, por ter colocado Tomaz contra sua mãe. Renato procura Clara, que recusa falar com ele. Diego e Melissa saem juntos. Josafá atira em direção a Sophia.

Sábado, 16 de dezembro, O Outro Lado do Paraíso

Sophia é protegida por Mariano, e Josafá acaba atingindo Cido. Rato desarma Josafá. Cido é levado ao hospital com urgência. Samuel é avisado por Renato que Cido chegou ao hospital baleado, e ele fica tenso e vai até o local. Suzy acompanha o seu marido. Diego pede Melissa em namoro. Mercedes pede proteção para Clara. Clara faz acordo com Sophia. Josafá sai da cadeia. Renato procura Clara e alerta sobre Gael.