Imagem: Globo/Divulgação

Resumo da Novela “Tempo de Amar” – 09/10/2017 a 14/10/2017

 

Segunda Feira – Maria Vitória pede que a Irmã  ajude a descobrir o paradeiro de Mariana em Portugal. No Rio, Inácio tem uma sensação ruim. Celeste entende o sofrimento de Conselheiro por Odete. Celina desconfia de Alzira ao enfrentar a mãe sobre seu parentesco com o Celeste. Celina anda com Vicente. Alzira alerta Celeste sobre a questão de Celina. Olímpia declara sua paixão por Edgar. Em Morros Verdes, Delfina revela a Maria Vitória que a menina tem uma tia no Rio de Janeiro incentiva ida dela para o Brasil. Lucinda finge que envia uma carta de Inácio de Geraldo no empório, no Rio de Janeiro. Geraldo lamenta a falta de notícias de Inácio e acredita que omesmo tenha morrido. Inácio diz a Lucinda que eu gostaria de encontrar Celeste. Em Portugal, com a ajuda da Irmã Assunção, Maria Vitória foge do convento. Delfina e Tereza flagram a chegada de Jonathan na cidade.

Terça Feira – No Porto, Maria Vitória vende seu medalhão para comprar conseguir dinheiro e vim  para o Brasil. José Augusto sugere que o Padre João descubra o que aconteceu a Maria Vitória e Mariana. No Rio, Alzira fala de Mafalda para Celina e se emociona para dizer sobre a sobrinha, não vê a bastante tempo. Em Portugal, José Augusto não consegue informações sobre Mariana, Irmã Imaculada se nada a fornece-las. Fernão observa Tereza. Maria Vitória vai conseguir uma passagem de navio para o Brasil e manda carta para Inácio antes de embarcar. Delfina arma contra Maria Vitória e mente para José Augusto não encontre a filha. No Rio de janeiro, Celeste sente-se mal, Conselheiro pede que a amada veja Reinaldo. Lucinda por pouco não beija Inácio e Tiana vê. Inácio diz a Lucinda que é um homem comprometido. Maria Vitória embarca para o Brasil. José Augusto desesperado em busca de sua filha.

Quarta Feira – Já no navio Maria Vitória conhece Helena e seus amigos de cabine. José Augusto lamenta suas atitudes para Delfina e Tereza, e jura vingança contra o Inácio. Delfina celebra com Tereza a ida de Maria Vitória. No Rio, Lucinda pede desculpas a Inácio de quase tê-lo beijado. Reinaldo conta para Inácio que há uma chance para o rapaz a voltar enxergar. Na viagem Helena e Maria Vitória conhecem Giuseppe e Tomaso. Edgar e Vicente arrumam uma briga e acabam presos. Olímpia pede ajuda para o Conselheiro para libertar o namorado e irmão. Tiana diz para Inácio, que há um laboratório na casa de Reinaldo. Bernardo confessa a Alzira suas dívidas de jogo. Lucinda inventa para Inácio Maria Vitória está casada. José Augusto diz ao Padre João que vai encontrar Mariana.

Quinta Feira – Desesperado, Inácio é acolhido por Reinaldo. Lucinda diz ao pai que agora Inácio é livre para refazer sua vida. Bernardo e expulso por Alzira do seu quarto, e vai pedir abriho a Balbina. Ela sugere que Bernardo dizer para Bené que é seu pai. Em Morro Verdes, José Augusto insvestiga a participação de Delfina na fuga de Maria Vitória. José Augusto fiaca sabendo de Padre João que Mariana foi registrada em Lisboa. No Rio de janeiro, Edgar, Vicente, Artur e Otávio são libertados da prisão por Conselheiro. A bordo do navio, Maria Vitória conversa com Helena sobre Mariana e Inácio. Em Morros Verdes, Delfina diz a Tereza que não vai deixar José Augusto encontrar a neta. No Rio Inácio sofrendo com as supostas notícias, de Maria Vitória recebe um abraço de Lucinda. No navio Maria Vitória  dança com Tomaso. Vincente conhece Carolina, e Celina sente ciúmes. Celina deixa Arthur deslumbrado por ela. Maria Vitória é atacada por Teodoro, no navio.

Sexta Feira – Teodoro e contido e terá que prestar esclarecimentos ao comandante do navio. Teodoro distorce o que aconteceu e culpa Maria Vitória. No Rio, Olímpia alerta Vicente sobre os sentimentos de Celina pelo rapaz. Maria Vitória será presa, e Helena, Giuseppe e Tomaso planejam em como ajudar a moça. Alzira desabafa com a Celeste, que promete ajuda-la. Carolina diz a Vicente que pretende participar do Grêmio da cultural Brasileira. Reinaldo pede abrigo para Inácio e Lucinda na casa de Emília no período da sua viagem. Lucinda revela a tragédia sofrida por ela a Inácio, e os dois acabam se beijando. Em Morros Verdes, Delfina pensa em como unir Fernando e Tereza. Delfina arma para atrair Fernão para Quinta. No Rio, Padre Orlando fala com Lucinda sobre o seu acidente, e Inácio ouve.

Sábado – Fernão demonstra interesse em Tereza e cuida da suposta doença de Delfina. José Augusto inventa para Fernão que Maria Vitória foi visitar sua tia. No Rio de janeiro, Celeste repreende Bernardo, mas ajuda o cunhado. Lucinda é questionada por Inácio sobre tê-lo escondido de Padre Orlando, o rapaz pede que ela o ajude embarcar para Portugal. Teodoro é ameaçado por Giuseppe e Tomaso, e libera Maria Vitória da detenção do navio. Inácio sai de sua casa, à procura de Padre Orlando, mas termina perdido. Inácio é resgatado por Lucinda. Maria vitória recede elogio de Esmeralda pela sua coragem de enfrentar Teodoro, e a convida para jantar no navio. Inácio é dopado por Lucinda. Em conversa Celeste admite ao Conselheiro que ele está com medo de seu estado de saúde. Edgar é confundido com Jorge por Odete. Em Portugal, Tereza é beijada por Fernão. no Rio de Janeiro Balbina, Bernardo, Celina e Alzira trocam de casa. Maria Vitoria foto de Inácio no navio.

Destacamos que os resumos das novelas são responsabilidade da emissora. Assim, nos isentamos de qualquer alteração nos capítulos. 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here