Imagem: Globo/Divulgação

Resumo Tempo de Amar de 1 a 6 de janeiro: confira tudo o que vai rolar na novela

Confira um resumo Tempo de Amar desta semana, que promete muitas emoções nos capítulos.

Segunda-feira, 1 de janeiro, resumo Tempo de Amar

Alzira é provocada por Lucerne e vai embora com Bernardo. Inácio acha graça de Justino, que admira as meninas do cabaré. Bernardo é expulso de quarto por Alzira. Maria Vitória diz a Helena que pensa em ficar mesmo com Vicente. Eunice e Reinaldo pensam um no outro. Lucinda diz a Inácio que ele sentirá pena dela. Eunice recebe convite de Reinaldo para jantar. Delfina é repreendida por José Augusto, por reclamar de festa de Mariana. Após partida do seu pai, Fernão fica sensibilizado e Tereza consola o homem. Inácio quer se encontrar com Lucinda. Maria Vitória recebe pedido de casamento de Vicente.

Terça-feira, 2 de janeiro, resumo Tempo de Amar

Celeste comemora noivado de Maria Vitória e Vicente. Eunice não aceita acompanhar Reinaldo em viagem e ele lamenta. Macário e Fernão começam a armar plano contra José Augusto. Tereza, Henriqueta, Angélica, Elvira e Izabel preparam festa para Mariana. Delfina tem que tomar conta de neta de José Augusto e reclama. Fernão conta para Delfina sobre conversa com Macário. Tereza tenta convencer Fernão a ir até festa de Mariana, mas ele não aceita e sai escondido. Vicente compra passagens dele e de sua amada para Portugal. Inácio se desespera quando Lucinda se atira na frente de um carro.

Quarta-feira, 3 de janeiro, resumo Tempo de Amar

Lucinda é socorrida por Inácio e vai para o hospital. Ele acredita que a mulher armou atropelamento para provocar reconciliação, e diz a Emília e Reinaldo que não cai mais na manipulação da mulher. Tereza é proibida por Fernão de sair de casa. Izabel é destratada por Delfina. Nicota e Geraldo jantam juntos. Maria Vitória sai para dançar com Vicente. Venda de geleias é um sucesso e Pepito e Celina vibram. Vicente conversa com Carolina e Teodoro observa.

Quinta-feira, 4 de janeiro, resumo Tempo de Amar

Teodoro inventa história de Vicente para jornalista Marcel. Nicota recebe visita de Geraldo. Inácio sai de casa e irrita Lucinda. Inácio recebe conselho de Lucerne. Artur usa relógio de ouro e Celina estranha. Após flagrar Giuseppe com Gilberte, Helena o expulsa de casa. Fernão tranca sua esposa, mas Henriqueta vê e vai ajudá-la. Giuseppe implora para Helena perdoa-lo. Alzira vê funcionários das geleias na sua casa e se desespera. Maria Vitória lê matéria de Marcel.

Sexta-feira, 5 de janeiro, resumo Tempo de Amar

Maria Vitória se desespera e Nicota tenta acalmá-la. Giuseppe conversa com Helena e pede para voltar para casa. Pepito se preocupa e teme levar prejuízo com geleias. Carolina é convidada por Vicente para jantar com Maria Vitória. Celeste fica desconfiada quando Eunice passa mal. Conselheiro quer comprar chalé de Reinaldo, mas sem revelar a sua identidade. Henriqueta recebe carta de Inácio adulterada por Fernão. Alzira é culpada por Pepito por falência da família. Teodoro encontra Maria Vitória, Carolina e Vicente no restaurante. Padilha diz para Inácio que o conhece. Teodoro e Vicente se desentendem. Padilha fala para Inácio sobre Mariana.

Sábado, 6 de janeiro, resumo Tempo de Amar

Inácio não passa bem e diz para Lucerne que pretende voltar a Portugal. Emília é ofendida por Lucinda e obrigada a deixar casa da tia. Helena é consolada por Natália. Celeste desconfia que Eunice está grávida. Eunice diz a Celeste que não falará sobre garvidez a Reinaldo. Lucerne dá dinheiro para Inácio. Sem pagar conta de restaurante, Natália e Tomaso fogem. Artur usa caneta cara e Celina observa. Vicente é questionado por Conselheiro. Tereza retorna para casa de Fernão. Após comprar passagem, Inácio mente para Lucinda sobre data de embarque no navio.