Imagem: Globo/Divulgação

Resumo Tempo de Amar de 11 a 16 de dezembro: confira tudo o que vai rolar na novela

Confira um resumo Tempo de Amar desta semana, que promete muitas emoções nos capítulos.

Segunda-feira, 11 de dezembro, Tempo de Amar

Justino e Inácio ensaiam. Maria Vitória é convidada por Helena para festa de rádio. Após publicação do jornal Manifestum, Artur, Edgar e Olímpia vibram. Alzira e Bernardo conversam com Celina sobre vida em Portugal.  Lucerne comenta sobre tristeza em olhar de Inácio. Inácio é observado por Leonor. José Augusto liga para casa de Reinaldo. Lucinda trata Eunice mal. A mando de Lucinda, Leonor dá telefonema falso e cancela apresentação de Inácio. Vicente beija Maria Vitória.

Terça-feira, 12 de dezembro, Tempo de Amar

Vicente pede uma chance a Maria Vitória. Inácio se diverte com Justino e Tiana. Terreno de Lucerne é vendido por Bernardo. Celeste fala sobre testamento e Alzira finge não ligar. Teodoro recebe visita de Celeste. Celina cobra jantar para conhecer pais de Arthur, que disfarça. Geraldo cogita ideia de vender geleias de Pepito. Tomaso e Maria Vitória falam com Otávio e tentam convencer o home a se entregar. Maria Vitória pensa em Vicente. José Augusto vai reconhecer Tereza como sua filha.

Quarta-feira, 13 de dezembro, Tempo de Amar

José Augusto tenta fazer ligação para a casa de Emília. Ao saber que Tereza será reconhecida por José Augusto, Fernão fica feliz. Pepito recebe encomenda grande de geleias para Geraldo, e reclama que Alzira não o ajuda. Felícia e meninas são levas por Gilberte até a cadeia para visitar Lucerne. Vicente é impedido de sair da pensão, por Maria Vitória. Inácio insiste para ir a casa de Emília. Em encontro com possível patrocinador, Edgar é agredido na Noite do Chorinho. Maria Vitória e Celina são primas.

Resumo de 'Tempo de Amar' da semana de 11 de dezembro a 16 de dezembro
Foto: Reprodução

Quinta-feira, 14 de dezembro, Tempo de Amar

Celina e Maria Vitória conversam. Alzira proíbe Celina de contar sobre Maria Vitória para Celeste. Aliança de Alzira cai dentro de um dos potes de geleia e Balbina não percebe. Alzira diz querer conhecer Maria Vitória. Alzira diz que presença de Maria Vitória não atrapalha seus planos. Celeste é bondosa com Eunice. Lucinda e Inácio brigam. Vicente recebe visita de Conselheiro. Policiais invadem pensão de Nicote e todos são presos.

Sexta-feira, 15 de dezembro, Tempo de Amar

Conselheiro, Vicente, Nicota, Artur, Edgar e Olímpia são levados para a delegacia. Lucinda tem crise de ciúmes e pede desculpas a Inácio. Maria Vitória descobre prisão de seus amigos. Raimundo e Isolina se preocupam com sumiço de Conselheiro, sem saber da prisão. Otávio assume culpa por atentado e com isso inocentes são libertados. Lucerne fica admirado com atitude de Otávio, que acaba preso. Vicente e Maria Vitória conversam. Tomaso planeja resgate de Otávio. Tereza é impedida por Fernão de visitar sobrinha. Alzira se dá conta de sumiço de aliança e se desespera. Maria Vitória é apresentada por Celina a Alzira.

Sábado, 16 de dezembro, Tempo de Amar

Nicota e Lucinda conversam e falam sobre volta de Maria Vitória a Portugal. Justino e Inácio acreditam que irão gravar um disco. Bernardo fala para Alzira que irá descobrir se Maria Vitória é filha de Mafalda. Pepito comemora sucesso de vendas de geleias com Geraldo. Inácio fala para Justino sobre como Lucerne prestou ajuda a ele. Teodoro liberta Lucerne mas a ameaça. Tereza insiste a Fernão para ir à Quinta. Vicente sofre por Maria Vitória e olímpia se preocupa. Lucerne retorna ao cabaré e comemora. Otávio é provocado por Pimenta. Bernardo mostra a foto de Mariana para Maria Vitória.