Imagem: Globo/Divulgação

Resumo Tempo de Amar de 8 a 13 de janeiro: confira tudo o que vai rolar na novela

Confira um resumo Tempo de Amar desta semana, que promete muitas emoções nos capítulos.

Segunda-feira, 8 de janeiro, resumo Tempo de Amar

Inácio não passa bem e diz para Lucerne que pretende voltar a Portugal. Emília é ofendida por Lucinda e obrigada a deixar casa da tia. Helena é consolada por Natália. Celeste desconfia que Eunice está grávida. Eunice diz a Celeste que não falará sobre garvidez a Reinaldo. Lucerne dá dinheiro para Inácio. Sem pagar conta de restaurante, Natália e Tomaso fogem. Artur usa caneta cara e Celina observa. Vicente é questionado por Conselheiro. Tereza retorna para casa de Fernão. Após comprar passagem, Inácio mente para Lucinda sobre data de embarque no navio.

Terça-feira, 9 de janeiro, resumo Tempo de Amar

Inácio garante para Lucinda que irá mesmo a Portugal. Celeste vai inaugurar nova casa. Greve de funcionários preocupa Celina e Pepito. Sem Celeste, Conselheiro se entristece. Balbina e Celina tem ideia de vender geleias em recital. Emília conversa com Inácio e o aconselha a não se despedir de Lucinda. Reinaldo só pensa em Eunice. José Augusto quer que Delfina leve Tereza para se despedir dele. Olímpia permite que Balbina e Celila vendam geleias após o termino do recital. Para impedir que Inácio vá a Portugal, Lucinda diz a Gregório para usar arma.

Quarta-feira, 10 de janeiro, resumo Tempo de Amar

Para que Gregório cumpra suas ordens, Lucinda o ameaça. Eunice não conta para Reinaldo sobre gravides e é repreendida por Isolina. Balbina vende geleias e comemora. Para que Alzira deixe a sociedade, Pepito a ameaça. Maria Vitória e Vicente namoram no pátio da pensão. Conselheiro sugere que Olímpia se case com Edgar, e ela se incomoda. Reinaldo procura Eunice. Em conversa com Helena, ele implora para ela perdoar Giuseppe. Lucinda sofre por Inácio. Helena perdoa Giuseppe. Lucinda implora para Inácio desistir de viajar a Portugal. José Augusto se despede de todos. Inácio se despede de Lucerne, e Justino o leva ao cais. José Augusto embarca para o Rio.

Quinta-feira, 11 de janeiro, resumo Tempo de Amar

Delfina é observada por Izabel, que acaba expulsa. Tereza desconfia quando Fernão sai a noite. Padre João sugere que Izabel vá morar com Henriqueta. Delfina é procurada por Fernão. Gregório recebe ordens de Lucinda para ir até o cais encontrar Inácio. Maria Vitória recebe dinheiro de indenização por passagem perdida e entrega a Helena, que encerra sua dívida com Lucerne. Maria Vitória vai escolher vestido de noiva com Celeste. Com Pepito, Celina vende geleias na rua. Edgar e Olímpia terminam namoro. Funcionários fazem festa para Alzira e Pepito fica com ciúmes. Vicente busca as alianças de casamento. José Augusto reencontra Maria Vitória.

Sexta-feira, 12 de janeiro, resumo Tempo de Amar

Maria Vitória abraça José Augusto. Vicente mostra alianças a Conselheiro. Celina conversa com Pepito, pedindo para ele ser mais tolerante com Alzira. Por José Augusto, Maria Vitória fica sabendo que Inácio está vivo. Sem notícias do marido, Lucinda fica furiosa. Maria Vitória pensa em Inácio. Alzira fica sabendo que Artur é herdeiro de grande fortuna. Maria Vitória recebe visita de Lucinda. Olímpia é convidada por Vicente para ser madrinha de casamento. Celeste é avisada por Maria Vitória que José Augusto está no Rio de Janeiro. Bernardo se preocupa quando Alzira decide fazer jantar para Artur. Maria Vitória fala para Vicente que Inácio está vivo. A Maria Vitória, José Augusto devolve medalhão da sua avó.

Sábado, 13 de janeiro, resumo Tempo de Amar

Maria Vitória conversa com José Augusto e fala sobre Celeste e Vicente. Conselheiro fala para Vicente convidar José Augusto para jantar. Inácio é informado por Padre Lúcio que Henriqueta se mudou. José Augusto é indagado por Maria Vitória, que cobra motivo dele ter a afastado de Celeste. Inácio e Henriqueta se reencontram. Vicente e José Augusto se conhecem. Após conhecer Izabel, Inácio descobre que Lucinda é quem o afastou de Maria Vitória. Angélica leva Mariana até Inácio, que se emociona ao pegar a filha nos braços.