Segundo informações do site Natelinha, “O Sétimo Guardião” será cancelada. A novela de Aguinaldo Silva fora adiada para 2019, devido a uma sucessão de notícias envolvendo uma confusão de direitos autorais com um dos ex-alunos da MasterClass que ele deu recentemente e deu origem a sinopse da novela. Oficialmente o adiamento da novela foi para Rogério Gomes, o diretor, ter férias.

Mas segundo a reportagem, na semana passada teve uma reunião com a alta cúpula da emissora que foi decidido que o autor vai escrever outra e virá depois da novela de Manuela Dias.

Só que alguns pontos não batem. Caso essa história se confirma, a Globo vai precisar administrar um grande problema: o conflito de agendas. Amora Mautner irá dirigir a novela de Manuela Dias, mas a diretora está envolvida com a novela de Thelma Guedes e Duca Rachid no horário das 18 horas. Afinal o a novela da dupla tem previsão para final de 2018, mais ou menos na época que “O Sétimo Guardião”.

Oficialmente a Globo nega qualquer mudança no cronograma na ordem das novelas das 21 horas. Já o autor Aguinaldo Silva utilizou uma das suas redes sociais para desmentir qualquer notícia envolvendo o cancelamento de sua novela.

Por enquanto, “O Sétimo Guardião” continuará sendo substituta de “De Volta Para a Casa”, e tem previsão para final de 2018 ou começo de 2019. Há apenas rumores que alguns detalhes estão sendo modificados, como a personagem de Lília Cabral, e o bordel, para evitar semelhanças com “Do Outro Lado Do Paraíso”, escrita por Walcyr Carrasco, com previsão de estreia para outubro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here